Ciclo do Tempo da Colheita

Assim como os dias trazem a história do povo, o tempo em que a Colheita deve ser realizada também recebe classificações que variam de acordo com o final de cada ciclo lunar, que dura 4 quartzos para ocorrer. Abaixo segue a lista de cada ciclo:

RENOVAÇÃO – Janeiro
Início do tempo da colheita, onde as terras férteis são aradas e preparadas para a plantação. O comércio começa a voltar a ter espaço entre os povos, que tentam conseguir as sementes mais produtivas.

PROMESSA – Fevereiro
As promessas eram dadas pela palavra de um grande mestre, que tinha mais valor que dinheiro e trazia tanta certeza quanto a chuva que é uma torrente frequente neste mês. Mas o tempo fez com que as palavras se tornassem vazias e tão traiçoeiras quanto os ciclos dos ventyos, implantando as moedas de rocha negra, arenito e ferro como troca. Um ciclo que os deuses viram as costas para Nemunus.

BACOOB – Março
Com as raças recebendo energias místicas novamente, este tornou-se o mês em que todos os poderes são abençoados e fortificados, uma vez que há uma junção interessante entre Etheria e Jade, as luas de Nemunus, provocando a enxurrada verde.

EHLONNA – Abril
Após a época de chuvas, as florestas ficam mais aprazíveis e os poderes provenientes dos sacerdotes desta deusa tornam-se especiais. Muitas florestas voltam a brotar e o mundo sente um clima mais ameno e tranquilizante.

VENTYOS – Junho
Uma disputa eterna entre Ventyos e Ehlonna, faz com que os ventos sejam mais intensos e façam com que as folhas tão bem preservadas por essa deusa caiam ao chão e sofram com a morte e putrefação, para tornarem-se alimentos a outros seres nos próximos ciclos.

ESCOLHA – Julho
Ciclo em que os deuses ouvem mais os seres de Nemunus e realizam mais façanhas divinas para seus seguidores e adoradores.

CUMPRIMENTO – Agosto
Um ótimo mês para os ramos de comércio e saúde, os deuses observam os sacrifícios que são realizados por seus sacerdotes e fazem com que os seus possam gozar dos dois pontos acima citados.

OBAD-HAI – Setembro
Ciclo em que os sons se tornam mais audíveis, os aventureiros que vivem das artes tornam-se mais proficientes e hordas de bardos começam a receber melhores inspirações para alegrar as cidades, os preparando para o ciclo seguinte.

HEIRONEAOUS – Outubro
Ciclo onde podemos ver os crimes sendo julgados e os pagamentos efetuados sob a luz da bonança de Heironeaous. Esse ciclo também faz com que os mestres de guildas, tabernas e senhores em geral peçam pelas bênçãos do deus da justiça e aos aventureiros que partirem em seus nomes.

KORD – Novembro
Ciclo reservado as grandes justas nas maiores cidades e desejo inebriante nos cavaleiros para conseguir colocar seus nomes na mais alta corte do reino. Esse ciclo é reservado ao Senhor Kord e todos os vencedores das justas devem obediência ao deus e recebem bênçãos sagradas pelos seus grandes feitos frente a coragem das batalhas.

SOLAR ou PELOR – Dezembro
Último dos ciclos da colheita, este ciclo provoca fortes ondas de calor por todo o planeta de Nemunus, as poucas sementes que resistem a tamanha intensidade luminosa devem ser regadas comumente e, mesmo em regiões com muitas árvores e abrigos, as temperaturas passam a sombra do dragão (35°C).

Ciclo do Tempo da Colheita

A Flor de Nemunus AyslanDM